Somos uma empresa em crescimento.
Produzir o petróleo e o gás natural demandados pela sociedade de forma segura, eficiente, responsável, com foco na geração de valor.
Investimos na produção de petróleo e de gás natural com baixo custo e baixa emissão de carbono, visando a segurança e a eficiência operacional.
Somos movidos por valores que sustentam a nossa geração de valor:
Nossa gestão é diligente e pragmática.
Segurança é nosso valor inegociável.
Nosso time é altamente capacitado e entrega resultados.
Construímos credibilidade e mantemos relacionamentos baseados na ética.
Assim, garantimos nossa eficiência para gerar capital em diversas formas:
E, para tudo se concretizar, atuamos em diferentes frentes estratégicas:
de CAPEX até 2024
captados em dividendos (em 2022)
pagos em tributos (em 2022)
em produção
de grande porte em adaptação para o Campo de Atlanta
de boe em reservas 2P (provadas e prováveis)
Um time comprometido com a ética, responsabilidade e geração de valor.
Atualmente, é composto por 6 membros, que possuem mandato com prazo de 2 anos, com possibilidade de reeleição.
Carlos Mastrangelo é engenheiro graduado pela UFRJ, com ênfases em civil e engenharia de petróleo. Atua há mais de 35 anos no setor de óleo e gás, com grande parte da sua carreira na Petrobras e na SBM Offshore. Residiu em diversos países e participou do desenvolvimento de FPSOs de grande complexidade.
Reconhecido pela indústria mundial em várias ocasiões, sendo que, em 2019, ganhou o prêmio “Distinguished Achievement Award for Individuals” da Offshore Technology Conference (OTC) em Houston, maior evento mundial da indústria de exploração e produção de petróleo. O Sr. Carlos Mastrangelo foi reconhecido pelo seu papel de liderança e pioneirismo na modelagem e implementação rentável de plataformas do tipo FPSO.
Décio Fabricio Oddone da Costa é engenheiro eletricista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Cursou engenharia de petróleo na Petrobras, o Advanced Management Program na Harvard Business School e o Advanced Management Programme no Insead (Institut Européen D’Administration des Affaires). Entre outros reconhecimentos, recebeu o título de doutor honoris causa em Educação da Universidad de Aquino.
Foi CEO da Petrobras Bolívia, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Petrobras Energia (NYSE: PZE, Merval: PESA), Vice-Presidente da Braskem, Diretor da Prumo Logística e Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Integrou o Conselho de Administração do Institute of the Americas, nos EUA, e presidiu a Câmara de Comércio Boliviano-Brasileira e a Câmara Argentina da Indústria do Petróleo.
Assumiu o cargo de Diretor-Presidente da Enauta em setembro de 2020.
Pedro Rodrigues Galvão de Medeiros é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização pela Ohio State University. O Sr. Medeiros tem mais de 18 anos de experiência no mercado de capitais. Sócio co-fundador da gestora de recursos Atalaya Capital. Diretor do Citigroup para a América Latina entre 2010 e 2020, e dos bancos UBS e Pactual entre 2005 e 2010.
Foi reconhecido entre os três melhores do mercado de capitais na América Latina em premiações nos rankings internacionais da Institutional Investor e da Starmine. Atua com a indústria de energia e de commodities desde 2007, liderando mais de US$50bn em múltiplas aberturas de capital de empresas, dentre eles a abertura de capital da Enauta, a pulverização do capital da BR Distribuidora, e a criação da primeira SPAC na América Latina.
O Sr. Pedro de Medeiros foi membro independente do conselho de administração da Enauta de abril de 2022 até maio de 2023. Atualmente, é Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia.
Tudo isso só foi possível pela jornada que construímos até aqui.
Composição do portfólio de Exploração e Produção com as aquisições dos blocos:
Descoberta das reservas de gás e condensado no Campo de Manati.
Início da produção de gás natural no empreendimento.
Aquisição dos blocos BM-S-8 e BS-4 através de farm-in, marcando nossa entrada no pré-sal.
Descoberta do Campo de Carcará no bloco BM-S-8.
Lançamento do Projeto JAPI, focado na caracterização e monitoramento de ecossistemas no Litoral Sul da Bahia.
Perfuração e completação de dois poços no Bloco BS-4, marcando progresso em direção ao Campo de Atlanta.
Certificação nas normas OHSAS 18001 e ISO 14001, reforçando nosso compromisso com segurança e meio ambiente.
Reconhecimento como 1º lugar do setor de Petróleo e Gás no Prêmio Valor 1000.
Lançamento do Projeto Costa Norte, um dos principais investimentos da Enauta em pesquisa e desenvolvimento.
Customizamos o FPSO Petrojarl I e iniciamos a produção no Campo de Atlanta.
Destaque na 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, com nosso Programa Parcerias e Conhecimento em Prol do Mar Brasileiro.
Pelo segundo ano em quatro, conquistamos o 1º lugar do setor de Petróleo e Gás no Prêmio Valor 1000.
Reposicionamento da marca como Enauta, com foco na geração de valor, segurança e sustentabilidade.
Expandimos nossa presença na Bacia do Paraná, adquirindo 4 blocos terrestres, diversificando nossos ativos. Uma área equivalente à área da tradicional Bacia do Recôncavo na Bahia.
Classificados como a melhor empresa do setor de petróleo e gás no ranking Melhores Empresas da Bolsa pelo InfoMoney.
Assumimos a totalidade de Atlanta, com foco na geração de valor e redução de custos operacionais.
Após assinatura da carta de intenções com a Yinson, para engenharia de detalhamento e compromissos de long lead items para o FPSO, adquirimos o FPSO OSX-2 para o Sistema Definitivo de Atlanta.
Iniciamos campanha para perfuração do quarto poço do Sistema de Produção Antecipada (SPA) e mais dois poços necessários para o desenvolvimento do Sistema Definitivo de Atlanta.
Além de Atlanta e Oliva, confirmamos na região a existência de um novo reservatório denominado Atlanta NE. Suas estimativas preliminares indicam uma oferta de 230 milhões de barris de óleo in place.
Nossos compromissos inegociáveis com o meio ambiente, as pessoas e com a nossa integridade.