Cinema ao ar livre, contação de história, apresentação musical, oficinas de vídeo e fotografia e até uma exposição com réplicas de obras do artista Cândido Portinari. Na Semana da Criança, de 09 a 15 de outubro, a Enauta irá promover o Festival Nosso Mundo, com uma programação sociocultural e ambiental gratuita voltada para o público infantil, na Praça do Rádio Amador, em Niterói.
Em sua primeira edição, o evento contará com a participação de nove projetos, por meio das exibições de filmes, debates, oficinas, apresentações musicais e contação de histórias. São eles: Academia Jovem Concertante, Cine na Praça, Green 60, Imagem em Movimento, Livro “Brasil – Uma História do Amanhã”, Mar Brasil, Museu da Vida, Projeto Grael e Projeto Portinari.
Um dos destaques do Festival é o projeto Green60 que, além de apresentar filmes e realizar debates, vai premiar os melhores filmes com duração de um minuto produzidos com celular. O filme vencedor será definido por meio de votação popular.
Ainda de olho nas telas, o público que for ao festival poderá acompanhar a exibição de 16 filmes ao ar livre, no Cine na Praça. Idealizado em 2012, o projeto estará no Festival com obras cinematográficas sobre inclusão, diversidade e meio ambiente.
O Festival Nosso Mundo terá ainda ações educativas, com oficinas de vídeo, fotografia e roteiro, para jovens que estudam no Ensino Médio. Os minicursos são gratuitos, mas terão o limite de 120 vagas. Nas aulas, os jovens vão aprender desde conceitos básicos de fotografia até as etapas de produção de um vídeo.
A história da Enauta é de pioneirismo e responsabilidade socioambiental. A ideia é que o Festival Nosso Mundo contribua para conectar as pessoas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, através de uma programação cultural diversa e inovadora, além de muito divertida. Ao longo da semana teremos inúmeras atividades gratuitas para toda a família.
REBECA KIPERMAN
GERENTE DE SUSTENTABILIDADE DA ENAUTA
A Enauta tem o compromisso de contribuir para a promoção da prosperidade social e econômica, observando a preservação ambiental e o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Há quase 15 anos atua orientada por uma visão integrada em ESG, com diretrizes para a gestão de aspectos fundamentais para o seu modelo de negócio – como a promoção dos direitos humanos, ações para combate às mudanças climáticas, ética e governança, além da geração de impacto positivo para a sociedade de maneira ampla. Ao longo desse tempo constrói o seu negócio conectada ao conceito de desenvolvimento sustentável.