A Enauta concluiu, com sucesso, a interligação do novo poço 7-ATL-5H-RJS do Campo de Atlanta ao FPSO Petrojarl I e iniciou, neste fim de semana, a sua produção. O novo poço está em fase de ramp-up e, no momento, produz aproximadamente 10 mil barris de óleo por dia, elevando a produção total do Campo de Atlanta para 16,1 mil barris de óleo por dia.
“A entrada em operação deste novo poço fortalece o compromisso com o aumento da produção no Campo de Atlanta, trazendo maior estabilidade à geração de caixa da Companhia”, explica o CEO da Enauta, Décio Oddone.
Esse é o primeiro poço da campanha de perfuração de três novos poços iniciada em novembro de 2022, que prevê ainda a perfuração de outros dois novos poços este ano. Os demais poços serão concluídos ao longo de 2023 e aguardarão para serem conectados ao novo FPSO Atlanta no Sistema Definitivo (SD). A previsão de entrada em operação do SD está prevista para meados de 2024.
Em uma segunda fase do projeto, a Enauta planeja a perfuração de outros quatro poços, com o objetivo de aumentar a produção do Campo.