A Enauta alcançou, no final do mês de abril, a marca de 30 milhões de barris de óleo equivalente (boe) produzidos no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Desde o início das suas atividades, em maio de 2018, o campo opera por meio do Sistema de Produção Antecipada (SPA), com até três poços produtores conectados ao FPSO Petrojarl I.
“Estamos construindo um legado de geração de valor no Campo de Atlanta. Essa conquista é o reflexo do esforço e dedicação de nossa equipe ao longo desses anos. Celebramos esse marco e seguimos trabalhando para fazer da Enauta uma empresa ainda mais robusta”, comentou Carlos Mastrangelo, COO da Enauta.
Ao longo desses 6 anos, a produção no campo permitiu a geração de mais de 1 mil empregos diretos e indiretos, com mais de 6 milhões de homens-hora trabalhadas e 206 operações de offloading realizadas.
A produção da Companhia está estável em 2024 registrando média de 25,5 mil barris (boe) diários e um total de mais de 2 milhões e 300 mil barris produzidos no 1º trimestre do ano.
A Enauta é a primeira e única empresa independente do país a desenvolver um sistema de produção em águas profundas desde a fase zero. Desde 2022, a companhia realiza investimentos para a implantação do Sistema Definitivo (SD) do Campo de Atlanta, o que permitirá um aumento da produção diária de maneira mais eficiente e segura.
O novo FPSO Atlanta, adaptado pela Yinson, tem previsão de chegada em águas brasileiras nos próximos dias e produção do primeiro óleo no mês de agosto. O navio plataforma possui capacidade para processar até 50 mil barris por dia e estocar 1,6 milhão de barris de petróleo. A unidade terá ainda um processo de gestão de carbono com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
Sobre Enauta
A Enauta é uma das principais empresas de controle privado do setor de exploração e produção no Brasil. Com equilibrada atuação ao longo da costa do país, possui dois ativos produtores: o Campo de Atlanta, localizado nas águas profundas da Bacia de Santos, no qual detém a operação com 100% de participação, e o Campo de Manati, um dos principais fornecedores de gás da região Nordeste, no qual detém 45% de participação. Listada no Novo Mercado da B3 desde 2011, por meio do ticker ENAT3, a Enauta atua com foco na geração de valor para seus acionistas e sociedade em geral, incluindo seu forte compromisso com as questões ESG. Para maiores informações, acesse www.enauta.com.br.